.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Soberania de Deus quanto as bençãos


Tenho visto muitas postagens no Facebook  e em Blogs dizendo que temos que ficar firmes para recebermos nossas bençãos e nunca desistir delas, porém, logo me vem a cabeça algo:

Não é Deus Soberano? Ele Deus não faz o que quer? Ele não é Senhor? afinal, é o homem ou Deus quem decide o que irá acontecer e quem será abençoado? pois, se for o homem através de suas orações, jejuns, correntes, campanhas, rosto no pó, etc... então já não é mais Deus e sua soberania, mas o homem com seus sacrifícios.


Jesus certa vez ao ser indagado pelos Discípulos porque falava em parábolas disse: "Para que ouvindo não compreendam e não se convertam e não sejam salvos", duras palavras, mas Deus é soberano e salva quem quer e não quem quer ser salvo. Por isso pergunto: será que as pessoas que desistem de "buscar" suas bençãos, não desistem porque Deus as fazem desistir para não receberem a benção que Ele Deus preparou para aqueles que o amam e principalmente para aqueles que Ele ama? a Obra não é dele? Não tem Ele direito sobre a massa de fazer uma vaso para honra e outro para desonra, como afirma sua própria palavra?

Veja: "Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece" Romanos 9.15-16.

E ainda:"Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor. Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.  Que diremos pois? Que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia" Romanos 9.11-15.

Ou: "Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?" Mateus 20.15.

Ele também pode fazer o que quer do que é seu:  "Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?"  Romanos 9.18-24.

Uma coisa eu sei e afirmo, se a Benção for para você, fique tranquilo, pois nem maldição, oração contrária, macumba, falta de fé, profetadas, falsas visões, Determinação de "Apóstolos", demônios, e nem coisa nenhuma deste mundo ou de qualquer outro terá poder para impedir aquilo que Deus determinou para a sua vida, você querendo ou não, a vontade de Deus SEMPRE prevalecerá!!

Portanto, deixe de duvidar de Deus e descanse nele, pois o que não for para você não virá nunca!! Mas o que for para você, o que Deus já determinou para sua vida, JÁ está em suas mãos, e quem decide isso não é você, nem profeta e nem Pastor nenhum. Mas o Todo Poderoso que faz o que quer, quando quer, na hora que quer e, se quiser, e não depende de conselhos humanos. Por isso descanse e o adore em sua Soberania, pois o que é para ti, determinado está, e Glórias a Deus por isso.

Vini Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário