.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Hugo Chávez confia em Cristo para sucesso de seu tratamento


O Presidente Venezuelano Hugo Cháves diz confiar em Cristo para sucesso de seu tratamento contra o Câncer


CARACAS (AFP) - O presidente Hugo Chávez disse em um vídeo divulgado terça-feira na
Venezuela ter certeza de que Cristo irá intervir de modo que o tratamento que vem se submetendo contra o câncer em Havana "tenha total sucesso" e assim ajudar a combater o câncer que tem desde o ano passado.

"É como um pacto com Cristo, que morreu, mas ressuscitou. Ele certamente irá inserir sua mão
(intervir) para este tratamento que estamos seguindo para que tenha supremo sucesso (...) e eu posso
continuar a me fortalecer com esse olhar no futuro ", disse Chávez na gravação de quase 15 minutos, o que foi transmitido por toda a rede de TV e rádio.

Vestido com roupas esportivas, as imagens mostram o presidente em um jardim e jogando bola Creole (jogo tradicional da Venezuela) com seu irmão, Adán Chávez, o chanceler Nicolas Maduro eo ministro da Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza.

 Na noite de segunda-feira, o governo da Venezuela lançou várias fotos dessa reunião, após o chefe de Estado se comunicar via telefone com o canal oficial VTV, que foi seu primeiro contato com a mídia estatal após nove dias em Havana. No vídeo, Chávez disse que "perdoa" aqueles que espalham rumores sobre uma alegada deterioração da sua saúde e disse que tinha "grande fé" no tratamento feito em Cuba, após a cirurgia em fevereiro, recorrência do câncer na mesma área onde a doença foi diagnosticada em junho de 2011.

 "Apesar daqueles que dizem que minha saúde vai mal, eu os perdoou os, eu tenho muita fé nesse trabalho que estamos fazendo contra a doença que me emboscou no ano passado e eu tenho muita fé em Cristo (...) para continuar a viver cada dia ", o governante com um crucifixo na mão. Chávez também disse que estava "muito, muito feliz" com o seguinte tratamento, embora reconheceu ontem que é "difícil". Em outras partes do vídeo, o presidente fala com sua filha Rosa e um de seus netos, enquanto anunciou que vai se reunir com Maduro para tratar de questões de governança, como Bill do Trabalho, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário