.

terça-feira, 13 de março de 2012

Cristãos evangelizarão no maior encontro de ateus do mundo

Cristãos evangelizarão no maior encontro de ateus do mundo
Evento realizado em Washington reunirá grandes nomes do ateísmo mundial

Ateus, agnósticos e livres pensadores norte-americanos e de outros países irão se reunir em Washington, dia 24 de março para comemorar o “Rali da Razão”. Entre os oradores do evento estão Richard Dawkins, Dr. PZ Myers, Adam Savage, James Randi, Dr. Elizabeth Cornwell, e Gretta Christina.
Embora muitos desses palestrantes possua status de celebridade entre os céticos, o evento é gratuito. Mesmo que a proposta do encontro não seja política, tem o potencial de unir ainda mais as pessoas que se opõe a religião organizada.

O “Rali da Razão” é patrocinado por uma impressionante variedade de organizações seculares, incluindo Ateus Americanos, Associação Humanista Americana, Aliança Ateísta da América, Nexus Ateísta, Camp Quest, Sociedade Judaica Humanística entre outras.

O encontro pretende inspirar o movimento secular em busca de igualdade legislativa. O desejo é que se as pessoas se chamam de ateus, agnósticos, humanistas seculares, livres pensadores ou qualquer outro termo usados ​​para descrever seu estilo de vida sem deus, possam assumir isso publicamente.
Seus organizadores dizem que este é o maior encontro do movimento secular da história e poderá ser um marco no movimento ateísta mundial.

Porém, organizações cristãs como Ratio Christi, ThinkingChristian.net, Razões para Deus, Aliança de Blogueiros Apologetas e Aliança Cristã de Apologética, estão organizando uma “resposta”. Seu desejo é participar do Rali da Razão e poder testemunhar sua fé em Cristo com os presentes.
A equipe cristã está oferecendo treinamento via internet para preparar voluntários a entrar na “cova do leão”. Os cristãos irão distribuir panfletos e um “livreto” de 32 páginas escrito especialmente para este propósito e oferecer água engarrafada e sorrisos.

Segundo o site Cross Examined “Não é um protesto. Iremos compartilhar sobre Cristo com as pessoas interessadas. Nós só vamos conversar com aqueles que desejam conversar conosco. Vamos oferecer água e materiais para todos, mas não vamos pressionar aqueles que não querem conversar”.

2 comentários:

  1. Olá Vini Silva

    Se vc for um """""expert""""" em bíblia, então me responda: Onde estava sua crença, denominação, igreja e doutrina... nos primeiros 15 séculos do cristianismo?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Oliveira - oliveirajustos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Oliveira, percebo que vc como bom católico não conhece a Bíblia e nem as coisas de Deus. Minha crença estava e está na única Igreja que Jesus fundou que foi em Jerusalém em 33 quando Ele enviou seu Santo Espírito confirmando ser essa a sua Igreja e, é dela que faço parte e não da criada por Constantino no século IV, quanto ao protestantismo do qual não faço parte pois não pertenço a nenhuma Igreja surgida após a reforma, digo que o Monge Católico Lutero não criou nenhuma Igreja ou religião, ele só quis que a religião dele que era a de Roma, começasse a seguir o Evangelho e ao Criador, abandonando suas heresias e dogmas humanos.. estude filho, vai te fazer bem...

      Excluir