.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Valdemiro Santiago



Em um longo artigo escrito para o site de sua Igreja o apóstolo Valdemiro Santiago afirmou que Jesus é uma criação de Deus, e não o próprio Deus:
” Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espírito Santo para ser feito carne, antes ele já existia. “Façamos” é no plural, porque Jesus estava com Ele e a palavra que lemos confirma. http://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=49

A afirmação de que Jesus Cristo foi criado é uma heresia antiga denominada Arianismo que defendia a idéia de que Jesus foi criado por Deus como o primeiro e mais importante ato da Criação. O Arianismo, então, é a crença de que Jesus era um ser criado com atributos divinos, mas não era divindade em si mesmo.
A história relata que a Igreja Cristã oficialmente denunciou o Arianismo como uma doutrina falsa. Desde então, o Arianismo nunca mais foi aceito como uma doutrina viável da fé Cristã.

Precisamos entender uma coisa: Jesus não foi criado como nós ou como tudo que existe no universo, Jesus foi Gerado por Deus, a diferença é que criação vem através de uma ordem de Deus, já um ser gerado parte de dentro desse mesmo Deus. Jesus é gerado dentro de Deus, por isso que Ele Jesus faz parte de Deus e é o próprio Deus pois é parte intrínseca Dele, uma parte Dele, Jesus e Deus se completam pois tem a mesma essência, por isso Jesus é o filho Unigênito de Deus, enquanto todo o resto é criação e, aqueles que foram dados a Jesus por Deus, Jesus tornou-os filhos de Deus por adoção.
Em 1 joão 5:20 o Espírito Santo afirma: " E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. "
Não nego que o Apóstolo Valdemiro é um homem de Deus ( e quem sou eu para dizer diferente ), contudo acho que às vezes ele exagera na propaganda de si mesmo e de sua denominação, vejo muito ele tentar mostrar o seu esforço pessoal, a sua humildade, seu “poder” na obra, tentando passar uma idéia de que sofre pelo povo de sua Igreja, ou como se a Igreja fosse dependente dele, quando na verdade a Igreja só precisa de Jesus Cristo, e Ele Jesus já pagou Todo o preço. Pouco vejo ele exaltar Jesus.
As vezes fico chocado com isso, dessa propaganda, como se só ele ou se só a Igreja dele fosse usada por Deus, quando na verdade Deus trabalha e derrama seu poder em qualquer lugar que se invoca seu nome e usa qualquer pessoa desde que tenha fé.
Isso é muito perigoso, trazer o povo para si com o intuito de encher sua denominação, já vi no passado diversos líderes perderem a unção e seus ministérios por exaltarem mais a si próprios do que ao dono e Senhor de todas as Igrejas que é Jesus Cristo o Verbo encarnado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário